Destinos de estudo: Boston e Nova Iorque

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

nyc

A localização da sua universidade ou faculdade pode fazer toda a diferença em sua experiência acadêmica no exterior. Inúmeras cidades do mundo têm vantagens a oferecer para quem procura um destino de estudo. Buscamos depoimentos sobre duas das cidades americanas mais famosas entre os estudantes estrangeiros. São detalhes de quem já visitou, morou ou estudou em Boston e Nova Iorque, para que você conheça os principais pontos, aspectos positivos e negativos – como custo de vida, opções de cursos, transporte público, vida noturna, etc. - que podem ajudá-lo na escolha do seu destino de estudo.

Boston

Capital do estado de Massachusetts, Boston é uma metrópole e um dos mais importantes pólos educacionais dos Estados Unidos. “Boston é uma cidade universitária, com duas universidades internacionalmente reconhecidas, Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), fora as inúmeras faculdades menores”, conta Bruna Pinheiro, 26, estudante do curso de Strategies for Sustainability Management na Harvard Extension School. A Harvard University está localizada em Cambridge, na área metropolitana de Boston. É a mais famosa e renomada instituição acadêmica dos Estados Unidos e, recentemente, conquistou a primeira posição na lista das melhores universidades do mundo em reputação.

Bruna descreve: “Viver em Boston como estudante é super caro. Muitas universidades têm programas de financial AID [ajuda financeira], inclusive para estrangeiros, então é bom dar uma olhada nisso. Boston é uma cidade culturalmente muito rica e uma das mais antigas do país, tem museus e lugares históricos incríveis para visitar, ótimo pra quem gosta de passeios culturais. Balada aqui fecha à 1h30 até no fim de semana. Boston também tem um ótimo sistema de transporte público, para quem mora na cidade, e também dá pra caminhar porque é muito segura”. “Ser estudante aqui é ótimo. Se você tiver uma ID [carteirinha] de estudante tem desconto em museus, cinemas e no passe do metrô”, conclui ela.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

População: 5,8 milhões de habitantes.
Cursos em Massachusetts

Nova Iorque

A Big Apple é um dos maiores atrativos turísticos do mundo todo, portanto praticamente dispensa introdução. Com milhares de opções de lazer, entretenimento, e pontos turísticos famosos, como a Estátua da Liberdade e a Times Square (foto), Nova Iorque é definitivamente um destino de estudo para interessados em morar em um lugar agitado e multicultural.

Marcela Mosken, 27, mora no Harlem, Manhattan, e cursou inglês na ALCC American Language. “Nova Iorque é uma excelente opção para estudo. Claro que isso depende do curso. Para estudar inglês, Manhattan é uma ótima opção porque há uma imensa variedade de escolas, cursos e duração. Em NYC, você pode estudar de arte culinária a medicina, inglês a patchwork”, explica.

Assim como em Boston, Marcela diz que o custo de vida em NY é alto e que o transporte público é um ponto positivo. “Tem metrô, ônibus e táxi 24 horas. A rede de metrô é enorme e é fácil chegar a qualquer lugar da ilha. Já Queens, Bronx, Brooklyn e State Island não têm uma rede de metrô muito ampla, mas em compensação tem faculdades com preços mais acessíveis e o custo de vida é menor que em Manhattan.”

Nova Iorque tem o maior sistema de educação pública e particular da América. A cidade é casa de universidades como City University of New York e New York University, importantes e tradicionais instituições acadêmicas americanas, com uma variedade enorme de cursos.

População: 8,1 milhões de habitantes.
Cursos em Nova Iorque

Por Brenda Bellani