Topo
pesquisar
Em 19/03/2014 11h07, atualizado em 19/03/2014 11h08

Cinco sites de cursos internacionais online

Estudar no Exterior

Descubra quais são os principais sites e instituições que oferecem cursos virtuais internacionais. Por Hotcourses Brasil
Faça cursos online internacionais
Faça cursos online internacionais
PUBLICIDADE

Uma das infinitas maravilhas da internet é que ela nos permite fazer muita coisa sem sair de casa. De ligações a compras, fazer algo online pode significar grandes economias de tempo e dinheiro. Estudar virtualmente não é diferente! Atualmente, existem inúmeras opções de cursos online de todos os tipos: de idiomas, acadêmicos, gratuitos ou pagos, vídeos tutoriais, aulas por stream, e muito mais. Você pode se tornar pro em alguma área específica se tiver disciplina suficiente para manter um ritmo de estudos por conta própria, basta ter um computador e acesso à internet.

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Além disso, estudar de forma virtual lhe permite cursar um programa internacional, com conteúdo em inglês, sem mudar de país. Você pode conquistar um diploma internacional para acrescentar em seu currículo, sem os gastos e o stress da mudança. Listamos a seguir quatro sites excelentes para fazer cursos online de todos os tipos. Este pode ser o ponta pé inicial para a sua carreira de estudante online.

1. Coursera

O Coursera reúne cursos online em inúmeras áreas de estudo de diversas universidades do mundo inteiro em só lugar. Você pode optar por cursos e especializações que duram de semanas a meses, dependendo da área e da quantia de horas semanais necessárias para estudar o conteúdo disponível.

Você pode cursar programas oferecidos por instituições como Ohio State University, Yale University, Columbia University, University of California, École Polytechnique Fédérale de Lausanne, HEC Paris, University of Copenhagen, University of London, National Univesity of Singapore, etc.

Ao se inscrever você tem duas opções: matricular-se de graça, ter acesso a todo o conteúdo do curso, mas não receber certificado; ou receber o certificado de conclusão com o término do seu curso (alguns exigem, inclusive, a realização de um projeto final) por um preço estipulado, que pode variar entre $30 e $50.

2. edX

O edX Courses foi criado pela parceria entre a Massachusetts Instituto of Technology e a Harvard University com o intuito de fornecer cursos online curtos e gratuitos, lecionados por professores e estudantes de ambas as universidades e de outras famosas instituições americanas. Neste site, também dão a opção de apenas acompanhar o curso ou de ganhar um "Certificado de Conquista". As aulas online estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e qualquer pessoa pode cursá-las.

3. Open2Study

Com a premissa "Cursos gratuitos para todos", o site tem opções de cursos gratuitos de curta duração, sobre, por exemplo, mudança climática ou introdução ao desenvolvimento de games, até bacharelados completos, como Bacharelado de Artes e Bacharelado de Criminologia e Justiça Criminal. Todos os cursos são oferecidos por instituições importantes do mundo inteiro, como Griffith Univeristy, Swinburne University of Technology, RMIT University, University of South Australia, e muito mais.

Os cursos pela Open2Study são self paced, o que significa que cada estudante segue o seu próprio ritmo de estudos. Todos os cursos são divididos em quatro semanas ou módulos, que cobrem uma série de temas com vídeos-aulas curtos. A melhor parte: os cursos são completamente gratuitos e, se completar 60% do curso de forma bem sucedida, você recebe o certificado de conclusão.

4. NovoEd

O site dá opções de cursos nas áreas de entretenimento, finanças, estratégia de negócios, educação, design e criatividade, matemática e ciência, e humanas. Os programas online no NovoEd também são oferecidos por universidades internacionais conhecidas, principalmente pela Stanford University.

No entanto, nem todos os cursos são free, alguns variam entre U$100 e U$1.000. A diferença deste site é que ele dá ênfase maior no convívio online entre a rede de estudantes, promovendo trabalhos e projetos em equipe.

Dica bônus

TED – Ideas worth spreading

O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é um site sem fins lucrativos com inúmeros vídeos de palestras e conferências dos mais diversos assuntos com o intuito de unir em um só lugar grandes mentes do mundo contemporâneo. Atualmente, há mais de 1.200 vídeos disponíveis, com mais e mais opções sendo postadas todas as semanas. Os vídeos são legendados em inglês (o que é uma excelente forma de treinar listening e reading) – e vários também possuem legendas em português. O Ted, inclusive, possui um projeto chamado Open Translation Project, no qual mais de 200 voluntários trabalham na legendação dos vídeos disponíveis em 40 línguas diferentes.

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola