Bolsas de estudo: o que é Fulbright?

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Introduzido pelo senador J. William Fulbright em 1946, o Fulbright é o maior programa de intercâmbio acadêmico do mundo e é aclamado como um dos mais bem sucedidos programas bilaterais da história dos EUA. Criado com o intuito de aumentar a compreensão mútua entre estudantes americanos e de outros países através do intercâmbio de conhecimentos e habilidades, o programa Fulbright é bancado pela secretaria de Relações Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA e mantido pelo Institute of International Education. Suportes adicionais ao programa são oferecidos por parceiros do governo, fundações, empresas e instituições do ensino superior americanas e de outros locais do mundo, inclusive do Brasil.

Pesquise bolsas de estudo no exterior pelo Hotcourses Brasil.

O programa oferece financiamento estudantil e bolsas de estudo para estudantes, acadêmicos, professores e profissionais para que possam fazer pós-graduações, pesquisas avançadas, lecionar em universidades e em escolas fundamentais e do ensino médio em outros países.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Existe uma comissão brasileira do programa, a Comissão Fulbright no Brasil, para promover intercâmbios educacionais entre estudantes brasileiros e americanos. Fundada em 1957, a entidade binacional é um dos parceiros do governo brasileiro na implementação do programa Ciência de Fronteiras. A colaboração entre os dois programas proporciona oportunidades de bolsas de estudo em universidades como Harvard, Auburn, Cornell, Purdue, entre outras. Leia mais sobre isso aqui.

Os interessados em conquistar uma bolsa pelo programa Fulbright devem procurar um dos escritórios brasileiros da rede de consultas educacionais afiliados à comissão.

Conheça mais sobre o programa Fulbright aqui.
Visite o site da Comissão Fulbright no Brasil.

Por Brenda Bellani