Bolsas de estudo na Holanda: Orange Tulip Scholarship Brazil

Programa oferece bolsas para estudantes brasileiros com base no mérito acadêmico.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Para os interessados em um curso superior na Holanda, o programa do governo holandês Orange Tulip Scholarship Brazil, mantido pelo Nuffic Neso Brazil, oferece bolsas de estudo especificamente para estudantes brasileiros com base no mérito acadêmico. 

As bolsas são oferecidas para bacharelados, mestrados, MBA, Foundation Year (um programa de preparatório para bacharelados, de um ano de duração) ou então para cursar o último ano da graduação na Holanda. As opções cobrem parte ou o valor total do curso em mais de 20 instituições holandesas e em alguns casos incluem outros gastos extras, como viagem e seguro de vida. Os benefícios vão até € 35.500 anuais e € 24 mil de ajuda de custo.

Requisitos

Para se inscrever, você deve ser brasileiro e ter interesse em cursar um bacharelado ou mestrado completo no exterior, ou então o último ano da sua graduação. Você também deve ter dado início ao processo seletivo ou já ter sido admitido em uma instituição holandesa. Mas o principal é ter um excelente desempenho acadêmico e fluência escrita e oral em inglês (comprovada com um certificado), pois os cursos serão lecionados na língua inglesa.

Documentos necessários para a inscrição

Você precisará preencher um formulário de inscrição no Orange Tulip Scholarship Brazil e fornecer: um documento que comprove o seu processo de admissão em uma universidade na Holanda; cópias autenticadas do seu diploma (caso necessário) e histórico escolar traduzidas para o inglês por um tradutor juramentado; comprovante do resultado no TOEFL ou IELTS Acadêmico; currículo; carta de motivação em inglês; cartas de referência; e cópia autenticada da página de dados pessoais do passaporte. Todos estes documentos devem ser enviados para o email ots@nesobrazil.org, com informações sobre a universidade e o curso que você está se inscrevendo ou na qual já foi admitido.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado de seleção para 2015 encerrou-se em maio e os contemplados já foram divulgados. No total foram concedidas 65 bolsas (nove de bacharelado, 51 de mestrado e cinco de MBA, para último ano de curso ou pré-mestrado) em diversas áreas, como comunicação internacional, política, economia, cinema, direito, negócios, energia sustentável, finança internacional, marketing, biologia, empreendedorismo e muito mais. 

Você pode se preparar para a seleção de 2016 e se cadastrar no site do Nuffic aqui para receber as informações assim que o novo processo for aberto. O processo para 2016 deve ter início em setembro de 2015.

Visite a página de perguntas frequentes para entender mais sobre o programa.

Para mais informações, visite o site Nuffic Neso Brazil.