Topo
pesquisar
Em 12/09/2013 15h40

As universidades que mais formam CEOs globais

Estudar no Exterior

Conheça as instituições de ensino do exterior que são reconhecidas pela formação de grandes diretores executivos. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A sua principal pretensão profissional é se tornar um diretor executivo de uma grande empresa - um CEO, Chief Executive Officer? A sua escolha acadêmica pode fazer a diferença para conseguir este cargo administrativo. A Times Higher Education (THE) lançou o seu primeiro ranking universitário de instituições internacionais que formaram os 500 CEOs das principais empresas do mundo, o Ranking "Alma Mater: Global Executives". Os Estados Unidos dominam a lista com 36 universidades. Aparece, inclusive, no topo do ranking, conquistado pela Harvard University. A famosa instituição formou 25 CEOs entre 500. O segundo melhor desempenho foi da china, com 15 universidades na lista, seguido do Japão (nove universidades), França (oito), Alemanha (cinco) e Reino Unido (quatro).

A Times Higher Education usou como base a lista Fortune Global 500 2013, da revista Fortune.
O Brasil é representado por duas universidades – Universidade Federal do Rio de Janeiro (35ª) e Fundação Getúlio Vargas (62ª) – e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, lidera o "Top 10 Diretoras Executivas" do mundo, em 25º lugar na lista geral da Fortune.

Estudar nas universidades que mais formam CEOs

Estas universidades listadas no ranking "Alma Mater: Global Executives" possuem reputação internacional. Optar estudar em uma das instituições que mais formam CEOs é garantia certa de um sólido networking profissional e do contato direto com grandes empresas do mundo inteiro.  Os profissionais na lista da Fortune, usada pela Times Higher Education, são CEOs de organizações como Apple, Toyota Motor, Volkswagen, Wal-Mart, PepsiCo, IBM, e muito mais.

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Conheça as 10 universidades que mais outorgaram diplomas aos CEOs da lista Fortune:

1. Harvard University – EUA (31 CEOs da lista têm diplomas de Harvard)
2. University of Tokyo – Japão (14)
3. Stanford University – EUA (13)
4. École Polytechnique – França (12)
5. HEC Paris – França (10)
6. ENA, École Nationale d'Administration – França (9)
7. University of Pennsylvania – EUA (9)
8. Massachusetts Institute of Technology – EUA (9)
9. Keio University – Japão (8)
10. Seoul National University – Coréia (8)

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola