As sete melhores universidades da China para estudantes internacionais

Site lista as sete melhores universidades chineses para alunos estrangeiros
Por Hotcourses Brasil

Região de Guilin, na China
Região de Guilin, na China
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Para os interessados em estudar na China, o site Go Overseas tem uma lista bastante útil. Ele selecionou as sete melhores instituições chinesas para estudantes internacionais – algumas em Xangai e em Pequim, e outras no restante do país. No entanto, a lista não segue nenhuma ordem específica; foram consideradas qualidades e serviços da universidade, como pesquisa acadêmica, cultura chinesa e aulas de mandarim, ex-alunos renomados, posição em rankings mundiais, etc. 

Confira-as a seguir!

1. Shanghai Jiao Tong Univerity: responsável pelo famoso ranking universitário mundial ARWU, a instituição tem mais de 120 anos e é uma das melhores universidades de pesquisa da China. Um em cada dez de seus estudantes é estrangeiro! Ela é especialmente recomendável para quem quer estudar alguma área de ciências.

2. Fudan University: também uma das mais prestigiosas universidades tradicionais da China, a Fundan recebe estudantes internacionais desde os anos 50 – ou seja, foi uma das primeiras do país a fazer isso! Atualmente, ela é a segunda instituição chinesa que mais tem estrangeiros no corpo discente. Além disso, ela é uma das 100 melhores do mundo e uma das cinco melhores da China.

3. Tsinghua University: já formou vencedores do Prêmio Nobel e dois presidentes da China, a Tsinghua tem o segundo melhor MBA do mundo inteiro. Portanto, a instituição é especialmente recomendável para quem tem interesse pela área de business (inclusive mandarim para negócios).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4. Peking Univerity: a Universidade de Pequim é a mais antiga instituição nacional da China e, atualmente, recebe mais de dois mil estudantes internacionais. Ela tem parcerias com famosas universidades estrangeiras como a Cornell, Stanford e Yale.

5. Guangxi Normal University (GXNU): uma das melhores universidades na área de Educação do país. Uma excelente escolha para estudantes interessados em uma carreira como professores. Outro diferencial da instituição é a sua localização, em Guilin, próxima ao belo vale Li River, afastada da bagunça das cidades grandes chinesas.

6. Sichuan University: localizada em Chengdu, capital da província de Sichuan, bem no interior do país, a instituição teve origem em 141 a.C.! Esta é uma boa opção para quem quiser ter uma experiência de estudo mais tradicionalmente chinesa. A Universidade tem parcerias acadêmicas e de intercâmbio para atrair mais estudantes internacionais, que normalmente costumam escolher uma instituição em uma cidade grande.

7. University of Hong Kong: Hong Kong é uma das duas regiões administrativas da China. A Universidade de Hong Kong é a mais antiga da cidade e aproximadamente um quarto de seu corpo estudantil é formado por estrangeiros. A instituição tem características mais próximas da ocidental, combinando um pouco do ensino superior britânico e chinês, o que pode ser bom para a sua adaptação e sucesso acadêmico.

Saiba como tirar o visto de estudante chinês.