As pessoas vão estudar no exterior pelas razões certas?

Por Hotcourses Brasil

asian student
asian student
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No mundo atual, estudar no exterior é mais uma forma de se destacar do que um privilégio. Há alguns anos, realizar o sonho de ser admitido por uma universidade estrangeira era uma tarefa árdua; mas, hoje, há muitas opções de instituições internacionais com programas específicos para a admissão de estrangeiros. Estudar no exterior já não tem mais os difíceis obstáculos de pouco tempo atrás. No entanto, é preciso se questionar: quais são as razões certas para se optar por estudar no exterior?

Muitas pessoas desejam estudar em outro país pela imagem que os filmes hollywoodianos transmitem sobre a vida universitária: festas, festas e mais festas. E esse, às vezes, acaba sendo o fator chave na hora de decidir-se pelo local de estudo no exterior. É claro que os estudantes dão – e devem dar – grande importância às experiências culturais e à emoção de viajar e morar em um lugar completamente novo. Mas deve-se ter em mente que o objetivo da viagem são os estudos.

Entre os fatores que lhe levarão a optar por um curso no exterior, com certeza, irão conter a vontade de morar sozinho, a oportunidade de conhecer diferentes lugares famosos, vivenciar uma nova cultura, entre outras. Mas a prioridade tem que ser as suas conquistas acadêmicas. Conseguir ser admitido por uma universidade estrangeira pode não ser mais tão difícil, mas elas exigirão responsabilidade e comprometimento de seus estudantes. Você terá uma rotina atarefada, com lições de casa, provas, projetos, etc. Tenha em mente que a menção de um curso no exterior será um enorme upgrade em seu currículo. Portanto, leve-o a sério e dê o seu máximo para concluí-lo da melhor maneira possível.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As razões irão variar entre os estudantes. Existem opções de cursos e universidades que atenderão adequadamente a cada uma delas. Algumas têm foco maior na convivência social e cultural nos campi, promovendo eventos e festas entre os departamentos e grêmios. Outras realizarão viagens de campo, excursões, aulas ao ar livre, etc. Por isso é preciso pesquisar bastante entre as opções no exterior e saber fazer a escolha certa para você. Não esquecendo em momento algum que a sua prioridade é estudar!

Por Brenda Bellani