Topo
pesquisar
Em 27/05/2015 12h03, atualizado em 27/05/2015 12h06

As melhores faculdades na área de cinema nos Estados Unidos

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
Melhores faculdades de Cinema estão nos Estados Unidos
Melhores faculdades de Cinema estão nos Estados Unidos
PUBLICIDADE

Hollywood, onde as grandes produções acontecem. Os Estados Unidos é o centro cinematográfico do mundo! É claro que obras fantásticas são produzidas, filmadas e lançadas por outros países; mas quando se pensa em blockbusters, se pensa em Hollywood. Um curso de cinema nos Estados Unidos irá lhe preparar para carreiras em cinematografia, produção cinematográfica, fotografia e artes visuais. Você aprenderá técnicas de filmagem, edição, produção, iluminação e muito mais; realizará trabalhos independentes como parte prática da graduação e quando concluí-la, estará pronto para assumir funções em empresas cinematográficas, estúdios de jornalismo e agências de publicidade, ou então começar o seu próprio negócio.

Mas... Onde estudar cinema nos Estados Unidos? Se você estiver à procura do que há de melhor em ensino superior nas áreas de cinema e televisão, o ranking do College Factual pode lhe ajudar. Classificadas em número de estudantes graduados, empréstimos estudantis e média de salário inicial para recém-graduados, as seguintes universidades foram consideradas as melhores dos Estados Unidos na área de cinema:

1. Universidade do Sul da Califórnia: Los Angeles

A primeira turma de estudantes da University of Southern California foi admitida em 1880. Desde então, ela construiu uma forte reputação pela qualidade de seus cursos, principalmente os de produções cinematográficas e televisivas. O curso oferece diferentes disciplinas que desenvolvem as habilidades técnicas dos estudantes, enquanto estimula a criatividade e o talento para narrar histórias.

2. Universidade de Nova York

A Tisch School of the Arts at New York University (Escola das Artes Tisch da Universidade de Nova York) tem diferentes divisões, entre elas o Instituto Maurice Kanbar de Cinema e Televisão. Nele, os estudantes frequentam aulas de técnicas cinematográficas em imagem do som, frames e sequência, produção, animação, documentário, roteiro, história da arte, e muito mais. Além disso, passam por treinamentos profissionais para conquistar um Bacharelado de Belas Artes em Cinema.

3. Universidade da Califórnia – Los Angeles

A Escola de Teatro, Cinema e Televisão da University of California é uma das principais escolas profissionais do país. Ela oferece uma educação acadêmica dinâmica para transformar os seus estudantes em contadores de histórias que trabalham atrás das câmeras. A grade curricular da Escola é formada pelas disciplinas de história do cinema, cinematografia, edição, direção, mídia digital, animação e muito mais, transformando os estudantes em profissionais inovadores. Além disso, os aprendizes têm acesso ao Arquivo de Cinema e Televisão da UCLA, a maior coleção universitária do tipo do mundo. 

4. Universidade Chapman: Orange, Califórnia

A Faculdade Dodge de Cinema e Artes Midiáticas da Chapman University é uma importante escola de cinema localizada próxima aos principais estúdios de produção na Califórnia. Ela oferece cursos de graduação em estudos cinematográficos e produção cinematográfica; o primeiro enfatiza a história e a teoria do cinema, para preparar os estudantes para carreiras como críticos cinematográficos; já o segundo tem foco técnico em gravação, edição e produção de cinema. As aulas destes cursos têm formato de workshop, portanto, são bastante práticas.

5. Universidade Loyola Marymount: Los Angeles

A Escola de Cinema e Televisão da Loyola Marymount foi fundada na década de 1920 e começou a oferecer cursos de cinema e televisão em 1964. Atualmente, é uma das principais escolas de cinema do país, combinando aulas práticas cinematográficas com inovações do passado, para que os estudantes tenham uma compreensão completa do que foi e do que será a indústria do cinema.

6. Universidade da Califórnia – Berkeley, Califórnia

O Departamento de Cinema e Mídia da UC Berkeley tem um forte histórico na área de cinema, por oferecer treinamentos rigorosos em diversas carreiras do ramo. A escola desenvolveu uma grade curricular que expõe os estudantes a teoria, história e gêneros do cinema e também às mais recentes técnicas inovadoras. As aulas incluem roteiro, produção, animação, cinema estrangeiro e vários gêneros cinematográficos combinados com estudos de campo, para que os estudantes aprendam na prática em estágios na indústria.

7. Universidade da Califórnia – Santa Cruz, Califórnia

A graduação de cinema e mídia digital da UC Santa Cruz é um curso inovador ao dar ênfase aos estudos do impacto cultural do cinema. Os estudantes fortalecem o pensamento crítico analisando obras cinematográficas e novas mídias, enquanto aprendem sobre produção e direção. A grade curricular tem disciplinas de estudos televisivos, cinema, cinema americano, história de novas mídias, documentários, vídeos e muito mais.

8. Universidade Americana: Washington

A American University é uma das principais universidades da capital Washington, DC, fundada pelo Congresso em 1893. O seu curso de cinema e artes midiáticas tem aulas de cinema, cinematografia, edição e produção e também experiências práticas que fortalecem as habilidades técnicas e profissionais. Além da grade curricular acadêmica, os estudantes trabalham com projetos de clientes reais da área.

9. Universidade Wesleyan: Middleton, Connecticut

A Wesleyan University é uma pequena instituição de artes liberais, conhecida pelos seus cursos acadêmicos de qualidade. A sua graduação de estudos cinematográficos permite que os estudantes analisem a importância cultural e histórica do cinema e explorem na prática a produção cinematográfica. Aulas de cinema, narração visual, televisão, documentário e crítica cinematográfica são combinadas a uma grade curricular obrigatória de artes liberais.

10. Instituto Pratt – Main: Brooklyn, Nova York

O Departamento de Cinema/Vídeo do Pratt Institute tem como objetivo geral desenvolver cineastas completos. Os estudantes do departamento se tornam especialistas em criação, roteiro, direção e edição para poder escolher a carreira que quiser. A grade curricular é bastante diversa, com aulas de técnicas e tecnologia, desenho, escrita criativa e roteiro cinematográfico.

Fonte: USA Today

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola