As dez melhores cidades do mundo para ser um estudante em 2016

Paris, na França, mantém-se no primeiro lugar do ranking há três anos consecutivos.
Por Hotcourses Brasil

Paris tem 18 universidades entre as melhores do mundo
Paris tem 18 universidades entre as melhores do mundo
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os especialistas em educação superior mundial da QS compilaram uma lista dos dez melhores lugares do mundo para se estudar em 2016, com base em alguns fatores como acessibilidade financeira, conveniência, diversidade estudantil, padrões acadêmicos e perspectiva profissional. Confira quais são as dez melhores cidades universitárias do mundo:

10) Seoul – Coreia do Sul
Talvez esta cidade não pareça uma opção óbvia de destino de estudo no exterior, mas ela oferece várias oportunidades profissionais aos estudantes recém-graduados, fazendo com que ficasse na lista das dez melhores.

9) Berlim – Alemanha
A capital alemã tem boas notas em qualidade de vida e acessibilidade financeira. Além disso, é uma cidade para estudantes que gostam de atividades ao ar livre: 44% dela são formados por parques, áreas recreativas, bosques e rios.

8) Hong Kong – República Popular da China
A oitava posição foi conquistada graças à qualidade de vida e ao forte mercado de trabalho para recém graduados de Hong Kong. Para os indivíduos notívagos, esta cidade pode ser uma boa opção, uma vez que seus shoppings e restaurantes costumam ficar abertos até tarde.

7) Montreal - Canadá
Todas as cidades canadenses conseguem boas notas no quesito qualidade de vida, mas Montreal se destaca pela diversidade estudantil, por atrair um enorme número de estudantes internacionais.

6) Cidade de Singapura – Singapura
Singapura tem boas notas em todos os critérios de avaliação, e uma melhoria nas universidades da cidade pode render melhores posições no futuro.
 
5) Londres – Reino Unido
Apesar de suas maiores médias serem de diversidade estudantil, qualidade de vida e o enorme número de universidades entre as melhores do mundo, Londres não conseguiu uma posição melhor no ranking devido ao alto valor do aluguel de imóveis na cidade (que em 2014 e 2015 ficou em segundo e terceiro lugar, respectivamente).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4) Sydney – Austrália
A maior cidade da Austrália não é a melhor em acessibilidade ou universidades renomadas, mas a sua qualidade de vida e o seu clima atraem estudantes do mundo inteiro.

3) Tóquio – Japão
Tóquio foi considerada “extremamente desejável” para estudantes, com as melhores médias em qualidade de vida. Ela também tem boas perspectivas profissionais para recém graduados, mas não tem uma diversidade estudantil muito impressionável.

2) Melbourne – Austrália
Melbourne recebeu nota máxima em perspectiva profissional, diversidade da população estudantil e qualidade de vida. A cidade australiana peca no número de universidades mundialmente renomadas.

1) Paris - França
Compilada antes dos ataques em novembros de 2015, a lista das melhores cidades do mundo para estudantes é um lembrete de alguns dos fatores que fazem da capital francesa uma cidade incrível para se estudar: ela tem 18 universidades entre as melhores do mundo, boa qualidade de vida, e um forte mercado de trabalho. Por estes motivos, Paris mantém-se no primeiro lugar deste ranking há três anos consecutivos.