4 destinos de estudo na Irlanda (para fugir de Dublin)

Cidades como Belfast, Galway, Derry e Tory Island possuem ótimas faculdades para receber estudantes internacionais
Por Hotcourses Brasil

Cidade de Galway, na Irlanda
Cidade de Galway, na Irlanda
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Juntas, a República da Irlanda e a Irlanda do Norte (este último faz parte do Reino Unido) formam uma ilhazinha recheada de cenários de tirar o fôlego, cidadãos acolhedores e uma vida estudantil agitada. Apesar de ser impossível listar todos os destinos incríveis na Irlanda, há algumas cidades que você não pode deixar de checar na hora de escolher onde estudar. E se a sua intenção é fugir do comum – ou seja, de Dublin -, temos quatro opções:

(Saiba a diferença entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda aqui.)

Belfast

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, no Reino Unido. Como muitas cidades do país, você pode visitar lugares históricos sobre o conflito na Irlanda do Norte pela separação da ilha, conhecido como The Troubles, entre protestantes e católicos que durou 30 anos. O Tower Museum é um destino para quem quer conhecer a história do país. 

Devido ao seu passado intenso, pedaços de histórias estão por todos os lugares da cidade. Além dos tours específicos sobre The Troubles, Belfast tem o famoso museu sobre o Titanic, que explica toda a trajetória do navio desde a sua criação na cidade. Belfast também serve de cenário para a famosa série Game of Thrones!

Visite também os Jardim Botânico e o Ulster Museum. E se sua intenção é estudar na cidade, não deixe de conhecer a Queen’s University e a Ulster University!

Galway

Galway está localizada na costa oeste da Irlanda e é uma cidade adorável com diversas influências culturais, restaurantes, lojas e bares. Originalmente, ela era uma vila de pescadores, graças às várias praias ao longo da Baía de Galway. A cidade recebe diferentes festivais todos os anos, como o cinematográfico Galway Film Fleadh e o artístico Festival Internacional de Artes de Galway, ambos durante o verão. Você vai poder visitar também a histórica Igreja de São Nicolau, o movimentado Mercado de Galway de produtos frescos e artesanatos, e o famoso Arco Espanhol ao lado do rio Corrib. Além disso, a cidade fica perto de outros lugares lindos da região, como as Ilhas de Aran e as Falésias de Moher, assim você pode planejar viagens rápidas durante o final de semana.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Universidade Nacional da Irlanda tem um campus em Galway.

Derry

Conhecida também como Londonderry, esta cidade está localizada na Irlanda do Norte, Reino Unido, e também foi marcada pela história do conflito. Do século 6 ao 16, ela foi o berço do cristianismo. Segunda maior cidade do país e a quarta maior cidade da ilha da Irlanda, em Derry, você pode visitar várias atrações, como a Ponte da Paz, que conecta as duas partes da cidade que costumavam ser separadas, e as históricas City Walls, umaa histórica muralha (uma das únicas que sobreviveram no país).

Tory Island

A Ilha de Tory é um destino tranquilo para quem quer fugir da bagunça de cidades grandes. Apesar de a ilha ser minúscula, ela tem atrações, paisagens e atividades que irão mantê-lo ocupado, como o caminho que leva ao farol e os seus belos penhascos. Existem vários mitos e lendas sobre a Tory Island – uma delas é sobre o nome da ilha, que dizem ter se derivado de Torai, os piratas da Irlanda. Sem se esquecer, é claro, das praias (você pode até conseguir ver focas em uma delas)!