Topo
pesquisar
Em 10/05/2017 17h29, atualizado em 11/05/2017 10h32

3 universidades com bolsas de estudo de graduação abertas para brasileiros

Estudar no Exterior

Instituições nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido oferecem boas oportunidades para estrangeiros. Por Hotcourses Brasil
Universidade de Winnipeg, no Canadá
Universidade de Winnipeg, no Canadá
PUBLICIDADE

Selecionamos três opções de processos seletivos abertos para bolsas de estudo no exterior, com todos os dados necessários para você dar o primeiro passo em direção ao seu curso em uma universidade internacional. Leia com atenção todas as informações, requisitos e prazos. E boa sorte!

1. Virginia International University (VIU), nos Estados Unidos

Localizada na cidade de Fairfax, na Virginia, bem próxima à capital norte-americana, a Virginia International University oferecerá 126 bolsas de estudo para candidatos de sete regiões diferentes, inclusive a América do Sul – e o Brasil é um dos países qualificados! As bolsas são válidas para cursos de inglês ESL (English as a Second Language) e graduações.

Valor: De US$ 500 até o valor total da taxa de ensino para o ano letivo de 2017-2018 (esta bolsa pode ser renovada).

Requisitos: Ser nativo de uma das regiões contempladas pela bolsa de estudo; estar se inscrevendo pela primeira vez na VIU; e já ter sido admitido em uma graduação da instituição.

Inscrição: Faça o seu login no portal do estudante ou no portal de inscrição da VIU; preencha completamente o formulário de inscrição, juntamente com o seu histórico do ensino médio, carta de recomendação, declaração pessoal (de no máximo 500 palavras) e prova de proficiência no inglês.

Prazos: 12 de maio e 6 de outubro (todos os anos).

2. University of Winnipeg, no Canadá

A University of Winnipeg concede três bolsas de estudo a candidatos internacionais todos os anos, em três períodos de admissão, para cada um dos níveis de estudo oferecidos por ela em todas as áreas de estudo disponíveis – Programa de Língua Inglesa (ELP), Educação Continuada Aplicada e Profissional (PACE), Graduação, Acadêmico e Pós-Graduação.

Valor: as bolsas para graduação valem C$ 5.000; as demais, C$ 3.500

Requisitos: Já ter sido admitido no primeiro ano de qualquer curso da Winnipeg com média mínima de 80%; ser um estudante internacional; demonstrar qualidades de liderança excepcionais; e se inscrever dentro do prazo.

Inscrição: Preencha o formulário de inscrição e envie-o para o email awards@uwinnipeg.ca, juntamente com sua declaração pessoal (entre 250 e 500 palavras), currículo e histórico escolar oficial.

Prazos: 2 de junho e 2 de outubro de 2017 (o primeiro prazo venceu no dia 3 de abril).

3. Anglia Ruskin University (ARU), no Reino Unido

A Anglia Ruskin University, com campi em Cambridge e Chelmsford, vai conceder até 30 bolsas de estudo para o ano letivo de 2017-2018 a candidatos internacionais interessados em suas graduações integrais.  

Valor: Cada bolsa vale £ 3.000 descontados no valor total do primeiro ano de estudos na universidade.

Requisitos: Para concorrer, você precisa ter concluído o ensino médio (equivalente a três A levels britânicos) e comprovar uma atividade extracurricular ou experiência de trabalho relevante por meio de uma redação. Além disso, é necessário preencher completamente a inscrição com todos os documentos exigidos para admissão em uma graduação na ARU.

Inscrição: Faça o download do formulário de inscrição aqui, preencha-o totalmente e envie-o para o email international@anglia.ac.uk.

Prazo: 14 de julho (todos os anos).

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola