Os cursos ideais para os personagens de Game of Thrones

Jon Snow, Daenerys, Cersei, Tyrion e outros personagens de GOT poderiam se dar bem em algumas profissões.
Por Adriano Lesme

Jon Snow poderia seguir a carreira militar ou fazer o curso de Administração | Crédito: divulgação HBO
Jon Snow poderia seguir a carreira militar ou fazer o curso de Administração | Crédito: divulgação HBO
Crédito da Imagem: Divulgação HBO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A série Game of Thrones (GOT), uma das mais assistidas da história, entrou na sua oitava e última temporada. É difícil navegar pelas redes sociais sem se deparar com um spoiler ou meme de GOT.  Exibida nas noites de domingo no canal fechado HBO, a série deixa muito estudante com sono na segunda de manhã.

Então, para você que precisa dividir os estudos com os episódios e tudo que envolve Game of Thrones, o Brasil Escola escolheu 10 personagens da série e, com base nas suas características, indica os cursos e profissões ideais para cada um deles. Se você se identifica com algum desses personagens, talvez também tenha o perfil para esses cursos.

Tópicos deste artigo

Jon Snow (Kit Harington)

Um dos principais personagens de Game of Thrones, Jon Snow começou a série como o filho bastardo de Eddard “Ned” Stark e, atualmente, é o Rei do Norte. Ele sempre diz que nunca escolheu ser líder, mas fica evidente na série o seu talento para a liderança. Por isso, o curso ideal para Jon Snow é Administração, para aprender como gerir um reino e liderar pessoas para atingir a meta, no caso, derrotar os White Walkers.

Jon Snow também se sairia bem na carreira militar. Ele foi enviado à Muralha de Gelo, que se assemelha a um quartel, demonstrou ser um ótimo soldado e ascendeu rapidamente para o cargo de Senhor Comandante da Patrulha da Noite, o “exército da muralha”.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke

Daenerys Targaryen
Daenerys Targaryen - Ciências Políticas | Crédito: Divulgação HBO

Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome... com tantos títulos e reinos para governar, Daenerys Targaryen precisa fazer um curso de Ciência Política. Entendendo a política, a filha do Rei Louco não precisaria apelar para seus dragões e seu grande exército para conquistar as cidades. Mas qual a graça de ter dragões e não usá-los, não é mesmo?!

Tyrion Lannister (Peter Dinklage

Tyrion Lannister
Tyrion - Relações Públicas ou Relações Internacionais | Crédito: reprodução

O anão mais famoso de Westeros é conhecido por dar bons conselhos e encontrar soluções pacíficas para os problemas do reino. É exatamente isso que faz um profissional de Relações Públicas. Com a sua habilidade em promover acordos e resolver crises, Tyrion pode ser chamado de o RP de Game of Thrones. Como já passou por várias cidades, estando com Jon Snow, Daenerys e os Lannister, Tyrion também se daria bem em Relações Internacionais.

Cersei Lannister (Lena Headey)

Cersei Lannister
Cersei - Química | Crédito: reprodução

Famosa pela forma cruel com que mata seus inimigos, Cersei poderia aproveitar os conhecimentos adquiridos no curso de Química para criar seus próprios venenos e substâncias explosivas. Dizem que o fogo vivo, substância que foi usada para matar os inimigos de Cersei durante reunião do Septo, realmente existiu e foi inventada por químicos de Constantinopla, no final do século VII.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Missandei (Nathalie Emmanuel)

Missandei
Missandei - Tradução | Crédito: reprodução

O curso ideal para Missandei é o de Tradução e Interpretação. Ela apareceu na série como uma escrava que atuava como tradutora para os mestres de Astapor. Mesmo libertada por Daenerys, continuou como tradutora e se tornou uma pessoa de confiança da rainha. Estima-se que Missandei fale 19 idiomas.

Arya Stark (Maisie Williams)

Arya Stark
Arya Stark - Artes Cênicas | Crédito: reprodução

A filha mais nova da família Stark cresceu e se tornou uma grande guerreira e especialista em esgrima. Ao ser treinada por Jaqen H'ghar, adquire a habilidade de se passar por outras pessoas, o que se assemelha a profissão de Artes Cênicas (Teatro). Em um episódio da sexta temporada, Arya fica encantada por uma peça de teatro ao receber a missão de matar uma atriz.

Sansa Stark (Sophie Turner

Sansa Stark
Sansa Stark - Economia | Crédito: reprodução

A irmã mais velha de Arya passou por uma grande transformação ao longo da série, abandonou a imagem de donzela inocente que tinha nas primeiras temporadas e se tornou uma mulher forte e sagaz. No entanto, algo que parece nunca ter abandonado Sansa é seu desejo por poder. No curso de Ciências Econômicas, Sansa poderia aprender como desenvolver Winterfell e conseguir o poder que tanto almeja sem precisar se casar com um Lannister ou um Bolton.

Samwell Tarly (John Bradley)

Samwell Tarly
Samwell Tarly - História | Crédito: divulgação HBO

Mesmo enviado para a Muralha de Gelo, Sam, como é carinhosamente chamado, nunca teve aptidão para as batalhas. Seu interesse mesmo é pelos livros, por isso daria certo no curso de História. Por meio dos livros, Sam conheceu toda a história do continente e conseguiu informações importantes para o seu fiel amigo Jon Snow. Na internet, “viralizou” uma teoria de que os acontecimentos da série estão sendo narrados sob o olhar de Sam, por meio de oito livros (temporadas) que ele irá escrever.

Varys (Conleth Hill)

Varys
Varys - Jornalismo | Crédito: reprodução

Um jornalista que se preza está sempre bem informado do que está acontecendo no mundo e tem bons contatos para obter informações confiáveis de forma rápida. Varys usa seus “pombinhos” (crianças) espalhados por Westeros para conseguir informações privilegiadas para seus aliados e, sobretudo, para ele mesmo. Com certeza iria se identificar com o Jornalismo.

Euron Greyjoy (Pilou Asbæk)

Euron Greyjoy
Euron Greyjoy - Engenharia Naval (Construção Naval) | Crédito: reprodução

O curso de Engenharia Naval e Oceânica tem tudo a ver com Euron Greyjoy. O líder das Ilhas de Ferro ganhou notoriedade ao construir, em curto de espaço de tempo, uma frota de navios que derrotou a esquadra de seus sobrinhos Yara e Theon. Imagina o que ele faria se dominasse todo o conhecimento e técnicas que um curso de graduação nessa área pode proporcionar.