10 famosos com cursos superiores que você nem imagina

Algumas celebridades brasileiras formaram em cursos bem diferentes da carreira que os deixaram famosos.
Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Famosos por estamparem revistas, sites e, até mesmo por estarem cotidianamente na TV, algumas celebridades fizeram faculdade em cursos muito diferentes do trabalho que fazem atualmente. 

Mate sua curiosidade e confira os cursos e faculdades de 10 famosos no Brasil.

1. Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa
Gracyanne Barbosa cursou Direito na UFRJ
Crédito: Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com

A musa fitness e rainha de escola de samba, diferente do que muitos podem pensar, não é formada em Educação Física, mas sim em Direito, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

2. Luciano Huck

Luciano Huck
 O apresentador do Caldeirão também é graduado no curso de Direito
Crédito: reprodução

O apresentador e empresário é outro famoso que fez faculdade de Direito, pela Universidade de São Paulo (USP). Muitos pensam que sua formação é em Jornalismo, já que apresenta e conduz matérias no programa de TV em que apresenta.

3. Wagner Moura

Wagner Moura
Wagner Moura fez o curso de Jornalismo em seu estado, a Bahia
Crédito: reprodução

O ator famoso por filmes, séries e novelas, como Tropa de Elite e Narcos, é, na verdade, formado no curso de Jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O estado da Bahia é também a terra natal de Wagner.

4. Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria já comentou algumas vezes em seu programa sobre a sua formação acadêmica
Crédito: reprodução

A apresentadora do programa diário Mais Você tem formação no curso de Biologia, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de São José do Rio Preto, e não em gastronomia, como grande parte do seu público pode pensar. 

5. Tatá Werneck

Tatá Werneck
Tatá Werneck fez dois cursos superiores
Crédito: reprodução

A comediante, famosa por raciocínio rápido na arte do improviso, possui dois cursos superiores em seu currículo. O de Publicidade e Propaganda, cursado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e o de Artes Cênicas, feito na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

6. William Bonner

William Bonner
O apresentador do Jornal Nacional é formado na verdade em Publicidade
Crédito: reprodução

Aqui está um fato curioso. O apresentador do maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, não é formado em Jornalismo. Sua formação é em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de São Paulo (USP).

7. Paola Oliveira

Paola Oliveira
 A atriz já afirmou ter trabalhado como fisioterapeuta antes da fama
Crédito: Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com

A atriz Paola Oliveira fez faculdade de Fisioterapia, pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. Ela já afirmou ter atuado nesta área antes do sucesso em sua carreira artística.  

8. Sandy  

 Sandy Leah
Sandy conciliou a carreira de cantora com a faculdade de Letras
Crédito: reprodução

A cantora, conhecida desde a sua infância pela dupla que fez com o irmão Júnior, já conciliou a carreira com a faculdade de Letras, estudando na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

9. Jean Wyllys

Jean Wyllys
O político possui formação no curso de Jornalismo e mestrado em Letras e Linguística
Crédito: reprodução

O deputado federal do estado do Rio de Janeiro ficou conhecido após participar e ser o grande ganhador da quinta edição do reality show Big Brother Brasil. O político é formado em Jornalismo com mestrado em Letras e Linguística, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Universidade Veiga de Almeida, ambas no Rio de Janeiro.

10. Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Ator e roteirista do programa Tá no Ar cursou Jornalismo na PUC-Rio
Crédito: reprodução

O comediante que atualmente está no programa Tá no Ar, da rede Globo, como ator e roteirista, também graduou-se no curso de Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).