Topo
pesquisar
Em 05/05/2014 13h35, atualizado em 05/05/2014 13h42

Instituição portuguesa adere ao Enem para selecionar brasileiros

Notícias

Universidade da Beira Interior segue exemplo da Universidade de Coimbra e já utiliza exame em 2014. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

A Universidade da Beira Interior (UBI), em Covilhã, Portugal, também vai utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes brasileiros, assim como a Universidade de Coimbra. O modelo de seleção já será utilizado para o ano letivo 2014/2015, que terá início em setembro. 

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

A instituição vai aceitar as notas dos Exames de 2013 e 2012 e os pesos de cada prova serão diferentes, de acordo com o curso escolhido. A intenção é facilitar a entrada dos estudantes brasileiros, que segundo a UBI, formam uma das maiores comunidades de alunos estrangeiros da universidade. 

A UBI cobra 5 mil euros por ano para os cursos de graduação, o que equivale a cerca de R$ 15 mil. Alunos estrangeiros ainda podem solicitar alojamento e alimentação, neste caso as despesas teriam valor de 7.500 euros. 

Para saber como é feita a seleção, quais cursos são ofertados, as regras, opções de bolsas basta acessar o site brasil.ubi.pt, feito exclusivamente para estudantes brasileiros. 

Por Jéssica Gonçalves 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola