IFG prorroga prazo para pedir isenções do Vestibular 2018/1 via Enem

Podem requerer o benefício estudantes oriundos do ensino médio em escolas públicas
Em 08/12/2017 17h58 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) anunciou na tarde de hoje (8) que prorrogou o período para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2018/1 via Enem até o dia 14 de dezembro.

Solicite aqui a isenção

O instituto aceitará pedidos de isenção de taxa de inscrição de candidatos que estudaram integralmente o ensino médio na rede pública. Eles deverão fazer upload da documentação comprobatória ou entregá-la pessoalmente. Mais detalhes no item 8 do Edital.

Ainda não foi informada a nova data em que sairá a lista de contemplados com a gratuidade.

Inscrições abertas

Para participar do Vestibular 2018/1 do IFG via Enem, os estudantes que não forem contemplados com isenção de taxa devem pagar o valor de R$ 30 pela inscrição. Os registros devem ser feitos pela internet no link abaixo.

Inscreva-se Vestibular 2018/1 IFG via Enem

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No ato da inscrição será necessário informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Edições entre 2013 e 2017. Somente serão avaliados os estudantes que obtiveram nota acima de 300 na prova de redação do Enem e que não zeraram as provas objetivas. 

Candidatos do curso de Música também deverão passar por prova de habilidades em 14 de janeiro de 2018.

Resultado e vagas

O resultado preliminar do processo seletivo deve sair no dia 23 de janeiro e o final em 7 de fevereiro. Nova chamada é esperada para o dia 20 do mesmo mês.

O vestibular 2018/1 via Enem do IFG oferece 1.074 vagas em cursos ministrados nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás. Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Para mais informações, acesse o Edital.