UFTM adota SiSU para todas as vagas a partir do Vestibular 2014

Conselheiros também decidiram pela reserva de 50% das vagas para cotistas.
Em 25/02/2013 16h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Coens/UFTM), em reunião realizada na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, aprovou por unanimidade a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) a partir do Vestibular 2014.

Na reunião, foram 26 votos pela adesão plena, três votos pela adesão parcial e uma abstenção. Quanto ao sistema de reservas de vagas, Lei de Cotas, 23 conselheiros votaram pela adesão plena de percentual de 50% previsto na lei, seis conselheiros optaram pela fragmentação de 12,5% por ano até 2016 e um se absteve.

Até o Vestibular de Verão 2013 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não era obrigatório. A prova do MEC poderia representar 50% da pontuação da primeira fase do vestibular, caso beneficiasse o candidato. O processo seletivo da UFTM era disputado em duas etapas, a primeira com prova de múltipla escolha de conhecimentos gerais e a segunda, discursiva de conhecimentos específicos mais redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFTM ainda irá realizar o Vestibular de Inverno 2013 antes de aderir integralmente ao SiSU. De acordo com os conselheiros da UFTM, o motivo da decisão foi a relevância do Enem/SiSU e a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil na universidade.

Por Adriano Lesme