UFS inscreve para 200 vagas no Vestibular 2015 do campus do Sertão

Prazo segue até 16 de julho, mediante taxa de R$ 10. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2014.
Em 08/07/2015 09h54 , atualizado em 08/07/2015 10h46 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) inicia nesta quarta-feira, 8 de julho, as inscrições para o Vestibular 2015 do campus do Sertão, novo campus instalado na cidade de Nossa Senhora da Glória. O prazo segue até as 17h do dia 16, exclusivamente pela internet, e a taxa de R$ 10 deve ser paga no mesmo período, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Inscreva-se

A seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Vestibulandos sem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos disponibilizados na Divisão de Concurso Vestibular, situada na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campus, São Crisóvão/SE, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Isenção

Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos entre os dias 1º e 6º de julho. A gratuidade foi concedida para candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão acessar o site www.ccv.ufs.br, no período de inscrição, preencher o formulário eletrônico de inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União, que conterá a informação de que o candidato está isento da taxa de inscrição. O documento servirá como confirmação da inscrição.

Processo Seletivo

A classificação dos candidatos será feita pela ordem decrescente das médias obtidas no Enem 2014.  Os que faltaram ou obtiveram nota igual a zero em qualquer uma das provas serão automaticamente eliminados. 

Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais em municípios do Semi Árido Sergipano terão direito a argumento de inclusão regional, que corresponderá ao acréscimo de 10% na nota final do candidato. 

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 200 vagas para os cursos de Agroindústria, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia. Destas, 104 são reservadas para o Sistema de Cotas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges