UFPE inscreve para o Vestibular 2016 de Dança e Música

Prazo segue até 11 de fevereiro, mediante taxa de R$ 70. Isenção pode ser solicitada até amanhã.
Em 28/01/2016 10h50 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta quarta-feira, 27 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Dança e Música. Elas serão recebidas até 11 de fevereiro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 70.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em Escola Pública e comprovarem renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimo podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até amanhã, 29.

Além de solicitar o pedido pelo site da instituição, os interessados deverão entregar os documentos comprobatórios listados neste documento, nos dias 1º e 2 de fevereiro, na sede da Covest, situada na Rua Amaury de Medeiros, nº 206, Derby, Recife/PE. O resultado sai no dia 5 seguinte.

Processo Seletivo

A primeira etapa será constituída pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os pesos e notas mínimas variam conforme o curso escolhido. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos ao curso de Dança passam, ainda, por um Teste de Habilidade Específica nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 14h às 18h. O resultado sairá no dia 26 e os aptos serão submetidos a uma terceira etapa, constituída por entrevista, no mesmo dia.

Para os concorrentes de Música, a segunda fase também será composta por Testes de Habilidades Específicas. Eles serão aplicados nos dias 21, 24 e 28 de fevereiro. A publicação da primeira classificação deve acontecer até 29 do mesmo mês. 

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 112 vagas para os cursos de licenciatura em Dança (30), licenciatura em Música (60), Música/Canto (4) e Música/Instrumento (18), ministrados em Recife. Destas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges