UFPA: veja resultado dos Exames de Habilidades do Vestibular 2018

Lista final de selecionados no processo seletivo deve sair depois do resultado do Enem 2017, previsto para 19 de janeiro
Em 22/12/2017 16h08 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou na tarde de desta sexta-feira, 22 de dezembro, a lista de candidatos aprovados no Exame de Habilidades do Vestibular 2018. Acesse:

Aprovados habilidades Vestibular 2018 UFPA

Os convocados passaram pelas provas no dia 3 de dezembro. A instituição ainda não divulgou a data do resultado final do processo seletivo. Porém ele deve ser publicado depois da liberação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 2017, previstas para saírem em 19 de janeiro de 2018.

Somente foram analisados os boletins dos inscritos que tiverem notas acima de 500 na redação do Enem e de 400 nas demais provas. Candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins têm direito a bônus de 10% na nota final.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

São oferecidas 5.903 vagas em 83 cursos de graduação. Conforme o edital, no mínimo 50% das oportunidades destinam-se a candidatos que estudaram na rede pública e que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Veja mais no item 5 do documento.

Entre as novidades desta edição, está a carreira de Desenvolvimento Rural, com 45 oportunidades. A UFPA disponibiliza ainda 1.450 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1, cujo cronograma ainda não foi publicado.

As oportunidades são para as cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Baião, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Curuça, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Mocajuba, Queiras do Pará, Salinópolis, Soure, Santa Luzia, Tomé-Açú e Tucuruí.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular da UFPA