UFOPA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2013

Processo seletivo é exclusivo para quem participou do Enem de 2011 ou 2012.
Em 07/12/2012 15h33 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, recebe até 27 de dezembro inscrições para o Processo Seletivo 2013. Podem se inscrever no vestibular apenas os candidatos que participaram das edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas.

Faça sua inscrição no Vestibular da UFOPA

O processo seletivo oferece 1.150 vagas para os seguintes cursos de formação interdisciplinar: Ciências Agrárias; Biotecnologia; Ciências da Terra; Ciência e Tecnologia; Computação; Biologia Aquática e Vegetal; Recursos Aquáticas e Aquicultura; Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Antropologia e Arqueologia; Ciências Jurídicas; Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional; Ciências Naturais; Ciências Exatas; Letras; Ciências Humanas; Educação.

Na UFOPA, o candidato é aprovado para um curso de formação interdisciplinar e após seis semestres pode optar por uma formação específica, cursando mais dois semestres. Por exemplo, a formação interdisciplinar em Ciências Agrárias habilita para a formação específica em Agronomia, Engenharia Florestal ou Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre as vagas disponibilizadas pela UFOPA, 576 são reservadas para os candidatos beneficiados pela Lei de Cotas, ou seja, que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. O interessado na vaga para cotista deverá informar também se é oriundo de família com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, além de sua etnia e (ou) cor.

O critério único de seleção do Vestibular 2013 será o desempenho nas edições de 2011 ou 2012 do Enem. O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de janeiro, com prazo de um dia para recursos, enquanto o final está previsto para o dia 14 do mesmo mês. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme