UFGD adere ao Enem e SiSU para metade das vagas

Candidatos de escolas públicas terão direito a 50% das vagas em cada uma das seleções.
Em 16/05/2013 15h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informou nesta semana que a partir do ingresso para 2014 as vagas dos cursos de graduação serão preenchidas metade pelo Vestibular e metade pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção.

Até o Vestibular 2013, a UFGD usava o Enem apenas para a seleção das vagas remanescentes. As outras universidades públicas do Estado, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFSM) e a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), já utilizam SiSU, mas para todas as vagas.

Outra novidade anunciada pela UFGD é que nas duas seleções (Vestibular e SiSU) 50% das vagas serão destinadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas. No Vestibular 2013 a reserva foi de 25%.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para participar das duas edições do SiSU em 2014, os interessados deverão se inscrever no Enem 2013 até o dia 27 de maio e pagar taxa de R$ 35 até o dia 29 do mesmo mês. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília).

Por Adriano Lesme