UFC recebe inscrições para o Vestibular 2017 via Enem dos cursos a distância

Prazo segue até 15 de janeiro, exclusivamente pela internet. São 2,7 mil vagas para oito cursos.
Em 12/01/2017 10h47 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe até domingo, 15 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2017 destinado a selecionar candidatos para os cursos a serem ministrados na modalidade a distância.

Inscreva-se

Podem se inscrever somente os candidatos que concluíram o Ensino Médio e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2013 e 2016. Além da edição do Exame, os vestibulandos devem indicar curso, polo de ensino e tipo de vaga.

Os concorrentes à reserva de vagas deverão entregar a documentação comprobatória até segunda-feira, 16, nos respectivos polos. As inscrições confirmadas e indeferidas serão conhecidas no dia 31 com prazo até o dia seguinte para recursos. Já o resultado final é esperado para 3 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Oportunidades

A oferta é de 2,7 mil vagas para os cursos de licenciatura em Física, Matemática, Química, Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol, e para o bacharelado em Administração em Gestão Pública.

As oportunidades são para os polos situados em Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia (três polos), Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá. 

Os cursos de graduação a distância da UFC fazem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa do Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com as instituições públicas de ensino superior.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.