UFBA recebe inscrições para o Vestibular EaD 2017 via Enem

Prazo segue até 24 de outubro com taxa de R$ 80. Oferta é de 980 vagas em quatro cursos.
Em 16/10/2017 11h12 , atualizado em 16/10/2017 11h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFBA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 16 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2017 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para cursos de graduação à distância. Elas podem ser feitas até o dia 24, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Vestibular EaD 2017 via Enem da UFBA

A seleção é exclusiva para candidatos que concluíram o Ensino Médio e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2012 e 2016. Eles também deverão comprovar que não estão matriculados em outro curso de graduação de qualquer instituição pública.

No ato da inscrição, é preciso indicar opção de curso, polo e modalidade de vaga, além de informar o número de inscrição e edição do Enem. A taxa de R$ 80 deve ser paga até 25 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição podem ser feitos somente até amanhã, 17, por meio do preenchimento de campo específico constante na ficha de inscrição. O resultado é esperado para o dia 20 com prazo de um dia para recursos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Os inscritos serão classificados pela nota final do Enem. Os que obtiveram nota inferior a 450 pontos na prova de redação ou 450 na nota final referente à edição escolhida serão automaticamente eliminados. 

O resultado preliminar será publicado em 10 de novembro com prazo até o dia 14 para recursos. Já a versão final é esperada para o dia 20 seguinte.

Vagas

A oferta é de 980 vagas para os cursos de licenciatura em Dança (100), Matemática (300) e Pedagogia (500) e de tecnologia em Segurança Pública (80), que serão oferecidos a partir de dezembro de 2017.

Há oportunidades para os polos de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Ipirá, Itabuna, Paratinga, Paulo Afonso, Rio Real, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Sapeaçu, Teodoro, Sampaio e Vitória da Conquista.

Além de cotas para candidatos de escola pública, também há reserva de vagas para professores em exercício ou profissionais da administração pública, aldeados e quilombolas, conforme detalhado no quadro de vagas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.