UFAL recebe inscrições para o Pré-Enem 2015 até 27 de março

Podem se inscrever, estudantes de escolas públicas, ou bolsistas integrais em colégios particulares.
Em 17/03/2015 11h15 , atualizado em 17/03/2015 11h31 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O cursinho é uma das ações da Pró-Reitoria de Extensão da instituição e oferece 300 vagas para estudantes de baixa renda. Os interessados têm até o dia 27 de março para se inscrever. 

Inscreva-se

Podem participar, candidatos que tenham concluído, ou estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos os casos integralmente em escolas públicas ou, ainda, bolsistas integrais em colégios particulares. Além disso, o concorrente deve ter renda individual familiar inferior a três salários mínimos. 

Os candidatos devem homologar a inscrição, nos dias 31 de março, 1º, 2, 6 e 7 de abril, comparecendo ao Centro de Educação da UFAL (CEDU), com o comprovante de inscrição e cópias dos seguintes documentos:

- CPF;
- RG ou documento oficial com foto;
- Histórico Escolar ou Declaração da escola; 
- Comprovante de renda per capita familiar. 

A lista de candidatos homologados e os locais de prova poderão ser consultados entre os dias 22 e 26 de abril. O processo seletivo será aplicado no dia 26 de abril, a partir das 14h. O teste será composto por 12 questões objetivas sobre as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O gabarito será publicado em 27 seguinte. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado final será publicado em 5 de maio, com matrículas entre os dias 11 e 13 seguintes, das 9h às 12h; das 13h às 17h e das 17h30 às 21, na sede do programa, localizada no prédio do Centro de Educação da UFAL (CEDU), no seguinte endereço:

Campus A.C.Solimões
Av. Lourival de Melo Mota s/n  
Tabuleiro dos Martins
Maceió - Alagoas

O início das aulas está previsto para o dia 15 de maio. O cursinho será ministrado de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede do projeto, no Campus A.C. Solimões. O Pré-Enem segue com suas atividades para 2015 até a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela