UEPA divulga demanda de candidatos por vaga do Prosel 2018

Mais de 94 mil candidatos participam dos processos seletivos. Medicina é o curso mais procurado.
Em 05/12/2017 15h41 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) liberou nesta terça-feira, 5 de dezembro, o acesso à demanda de candidatos por vaga dos Processos Seletivos (Prosel) 2018. No total, 94.189 candidatos farão as provas. 

Entre os candidatos não cotistas, Medicina, ministrada em Marabá, é o curso mais concorrido, com mais de 70 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Fisioterapia, em Belém (63) e Medicina, também em Belém (55). 

Confira a demanda completa Prosel 2018 UEPA

Somente participam dos processos seletivos os candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2017 a última série do Ensino Médio ou equivalente e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujas notas serão utilizadas para a classificação dos inscritos.

Música

A instituição aplicará Exames Habilitatórios somente para candidatos ao curso de licenciatura plena em Música. Eles acontecerão nos dias 10 e 17 de dezembro e serão constituídos por prova teórico-prática sobre escrita musical, ditado rítmico-melódico e conteúdo musical e prática sobre leitura e execução musical. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acesse local prova Música Prosel 2018 UEPA

O resultado provisório do Exame Habilitatório está previsto para 9 de janeiro de 2018 com prazo de dois dias para recursos. A versão final é esperada para o dia 17 seguinte.

Vagas

A data de divulgação do resultado do Prosel 2018 da UEPA ainda não foi definida pela instituição. Serão preenchidas 2.058 vagas, sendo 928 em cursos ministrados em Belém e 1.130 no Interior. Metade é reservada para egressos da rede pública. 

As vagas do interior são para Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Vigia. 

Além disso, candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará terão um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem 2017. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.