UEMG adere ao Enem e SiSU para 25% das vagas

Apenas os cursos que oferecem habilidades específicas estão fora do Sistema de Seleção Unificada do MEC.
Em 15/08/2012 16h28 , atualizado em 15/08/2012 16h29 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) anunciou nesta semana que aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção para 25% das vagas dos cursos de graduação. O preenchimento das vagas será feito através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O vestibular tradicional continua sendo a principal forma de ingresso, mas agora será responsável pela seleção de 75% das vagas. Entre os 31 cursos oferecidos pela UEMG, apenas aquelas que aferem habilidades específicas não terão vagas vinculadas ao SiSU: bacharelado e licenciatura em Instrumento e Canto; licenciatura em Educação Musical Escolar; bacharelado em Artes Plásticas; licenciatura em Educação Artística.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A mudança vale já para ingresso em 2013, ou seja, quem se inscreveu no Enem 2012 poderá concorrer às vagas da UEMG no próximo SiSU. As inscrições para o Vestibular 2013 serão abertas no dia 10 de setembro e encerrarão no dia 5 de outubro. As provas gerais serão realizadas no dia 2 de dezembro.

No período de 16 a 31 de julho, a UEMG recebeu inscrições para o Processo de Seleção Socioeconômica (Procan), que concede isenção de taxa no vestibular e possibilita concorrer pelo sistema de cotas. Mais de 2 mil candidatos se inscreveram. O resultado sai dia 31 de agosto.

Por Adriano Lesme