UEAP vai usar o Enem como forma única de acesso

Interessados em participar do Vestibular 2014 terão que se inscrever no Enem 2013.
Em 21/05/2013 15h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Conselho Superior Universitário da Universidade do Estado do Amapá (Consu/UEAP) decidiu extinguir o vestibular tradicional para aderir integralmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Deste modo, os interessados em ingressar na UEAP em 2014 devem fazer a inscrição no Enem 2013 até o dia 27 de maio. A taxa é de R$ 35.

Faça aqui sua inscrição no Enem 2013

No ano passado, a UEAP utilizou pela primeira vez o Enem como critério de seleção, porém para o preenchimento de 50% das vagas dos cursos de graduação. Segundo a universidade, o resultado revelou candidatos que concorreram aos cursos da UEAP com notas suficientes para aprovação em cursos de grande concorrência, como Medicina, no Amapá.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em contato feito pelo Brasil Escola, a UEAP afirmou que ainda não sabe se irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou se irá receber inscrições dos candidatos e montar a classificação com base nos resultados do Enem. A expectativa é que a universidade adere também ao SiSU.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), a outra universidade pública do Estado, também estuda utilizar somente o Enem como critério de seleção dos cursos de graduação. Atualmente, a Unifap reserva 50% das vagas para o ingresso via Enem. A decisão deve sair nos próximos dias.

Por Adriano Lesme