Topo
pesquisar
Em 27/10/2015 10h03, atualizado em 27/10/2015 10h12

Suspeito de fraude no Enem 2015 é preso em Natal (RN)

Notícias

Técnico administrativo de 28 anos foi flagrado portando objeto eletrônico no domingo, 25 de outubro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na noite de domingo, 25 de outubro, em Natal, um participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 que estava utilizando um aparelho eletrônico durante as provas. O técnico administrativo de 28 anos foi indiciado, ainda, por fraude em concurso público.

Os fiscais desconfiaram do candidato no momento em que ele retornava do banheiro e o submeteram ao detector de metais, que soou o alarme apontando a existência de um objeto eletrônico. Com isso, o suspeito de fraude no Enem foi convidado para se dirigir até a sala de coordenação e os policiais foram acionados.

Segundo a polícia, o homem portava um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo, era acoplado a um equipamento eletrônico e chegava até o interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem capa traseira. Ele foi solto no mesmo dia, após o pagamento de fiança e responderá pelo processo em liberdade.

Nesta edição, 740 candidatos foram eliminados, sendo 330 no primeiro dia e 347 no segundo por uso de equipamentos inadequados e outros 63 pelos detectores de metais. Além disso, outros três foram desclassificados por publicação de fotos dos cadernos de questões dentro do local de provas. Em 2014, o número foi superior, o equivalente a 1.519 nos dois dias de Exame. 

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola