Sobe para 269 mil o número de participantes que farão o Enem em 3 e 4 de dezembro

Nova lista do Inep acrescentou 40 instituições que foram ocupadas e tiveram as provas adiadas.
Em 05/11/2016 10h45 , atualizado em 05/11/2016 11h02 Por Lorraine Vilela Campos

Enem
Enem
Crédito da Imagem: enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Subiu para 269.657 o número de participantes que tiveram suas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiadas para 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou uma nova lista com a adição de 40 instituições ocupadas.

Confira a lista atualizada

A primeira lista foi divulgada na noite de 1º de novembro. O documento trazia o número de 191.494 de estudantes com as provas transferidas para dezembro por conta da ocupação de 304 locais do exame

Já ontem, o órgão atualizou a listagem incluindo 60 instituições que foram ocupadas, subindo de 191.494 para 240.304 o número de estudantes. Por fim, houve o acréscimo das 40 escolas que totalizam mais de 269 mil participantes. 

Os números podem mudar ao longo deste fim de semana, já que só nesta manhã a lista já foi atualizada duas vezes. Segundo Inep, os participantes que não receberam o aviso da mudança da data em comunicado oficial, por e-mail ou SMS devem ir normalmente às escolas nas quais fariam as provas. Caso a instituição esteja ocupada, não haverá a aplicação do exame e coordenadores do consórcio que aplica o Enem dará todas as orientações necessárias, ficando resguardado o direito de participação em 3 e 4 de dezembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Escolas ocupadas

As novas 40 instituições ocupadas podem ser conferidas nas páginas 16, 17 e 18 da lista do Inep, as quais estão sinalizadas em tabelas nas cores azul e laranja. As escolas estão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe. 

Além dos estados citados acima, existem ocupações no Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Tocantins, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.