Topo
pesquisar
Em 26/06/2017 00h01

SiSU 2017/2: universidades já podem convocar candidatos da lista de espera

Notícias

Instituições têm autonomia para definir seus calendários de chamadas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As universidades públicas e instituitos federais poderão convocar os candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/2 a partir desta segunda-feira, 26 de junho. 

Tire suas dúvidas sobre o SiSU

A convocação é feita com base na manifestação de interesse que foi realizada no site do SiSU. No entanto, as chamadas são de exclusiva responsabilidade das instituições de ensino. 

Se você participou da lista de espera, acesse a página da instituição para a qual concorreu e veja se há a relação de participantes que manifestaram interesse ou se a chamada já está disponível. Além disso, o cronograma das convocações e matrículas deve ser conferido no site institucional das universidades. 

As instituições possuem autonomia para definir o calendário de chamadas e exigir formulários complementares ou pré-matrícula online dos convocados a partir da lista de espera. 

Quem concorreu?

A lista de espera foi formada por quem se inscreveu no SiSU 2017/2 e não foi convocado em nenhum curso ou tenha sido chamada para a sua segunda opção de graduação. 

Caso o estudante tenha se matriculado na segunda opção de curso e seja chamado na convocação da lista de espera para a primeira opção, basta cancelar o registro acadêmico e se matricular na graduação para a qual manifestou interesse. 

SiSU 2017/2

A oferta do SiSU 2017/2 foi de 51.913 vagas em 1.462 cursos gratuitos de graduação de 63 instituições públicas. As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com nota superior a zero na redação. 

Mais informações no site do SiSU.  

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola