SiSU 2017/1: convocação dos candidatos em lista de espera começa hoje

Chamadas e informações sobre matrícula serão publicadas nos sites das instituições participantes.
Em 16/02/2017 00h01 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: SiSU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As instituições de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1 iniciam hoje, 16 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera. A manifestação de interesse pôde ser feita de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Não passou no SiSU? Veja suas opções!

Vale ressaltar que cabe às próprias instituições de ensino a convocação dos candidatos para a matrícula, portanto, é primordial que os participantes acompanhem as publicações junto à universidade na qual tenham manifestado interesse.

A participação na lista de espera é restrita à primeira opção de vaga dos candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU 2017/1

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A primeira edição de 2017 ofereceu, inicialmente, 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Contudo, no balanço final do programa, o Ministério da Educação (MEC) citou um número menor, o equivalente a 237.840 oportunidades.

Foram registrados 2.498.261 inscritos, sendo a maioria do sexo feminino (57%) e residentes em municípios da Região Nordeste (75%). Já o número de inscrições chegou a 4.880.047, já que cada candidato poderia indicar duas opções de cursos.