Já estão abertas as inscrições para o SiSU 2016/2

Consulta das 56.422 vagas já está disponível. Prazo se encerra na quinta-feira (2).
Em 30/05/2016 00h01 , atualizado em 30/05/2016 07h40 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/2 serão abertas nesta segunda-feira, 30 de maio. O prazo segue até 2 de junho e não há cobrança de taxa. A participação é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que a nota na redação tenha sido acima de zero

Inscreva-se no SiSU 2016/2

Saiba como funciona o SiSU

Pesquise as vagas disponíveis

Oportunidades

A segunda edição do SiSU oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. A consulta das oportunidades já está disponível desde a última semana e pode ser feita no site oficial.  

Inscrição

O candidato pode indicar até duas opções de curso, por ordem de preferência. O participante poderá alterar a escolha até o fim do prazo de inscrição. A classificação parcial do concorrente e as notas de corte (pontuações mínimas) de cada graduação serão divulgadas uma vez ao dia. 

Resultado

O resultado está previsto para 6 de junho. Os convocados devem se matricular nos dias 10, 13 e 14 seguintes. A manifestação de interesse pela participação na Lista de Espera poderá ser feita entre 6 e 17 do mesmo mês. As chamadas posteriores serão realizadas pelas próprias instituições de ensino e o cronograma será definido por cada universidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais informações no Edital

ProUni

Após a divulgação do resultado do SiSU, o Ministério da Educação (MEC) abrirá as inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2. O prazo será de 7 a 10 de junho. Podem participar os estudantes que tenham feito o Enem 2015, além de pessoas com deficiência e professores da rede pública. 

Os participantes do Enem precisam ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, desde que não possuam diploma de ensino superior. 

Os candidatos com renda familiar per capita mensal de 1,5 salário mínimo têm direito a bolsa integral, enquanto o benefício parcial é destinado aos estudantes com renda per capita de até 3 salários mínimos.

O resultado será publicado em 13 de junho e os contemplados terão até 20 seguinte para a confirmação das informações. A segunda chamada está prevista para 27 do mesmo mês. O número de bolsas não foi divulgado até o momento. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela