Resultado do Processo Seletivo 2013 da UFFS está disponível

Só participantes do Enem puderam se inscrever; matrículas serão entre os dias 25 e 27.
Em 22/02/2013 10h50 , atualizado em 22/02/2013 10h52 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) soltou na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2013. Foram recebidas 13.378 inscrições para as 2.025 vagas oferecidas em 37 cursos distribuídos em cinco campi.

Consulte os aprovados

Só puderam se inscrever neste processo seletivo aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 ou 2012, pois o critério único de seleção foi o desempenho nas quatro provas de múltipla escolha e na redação do exame.

Do total de vagas, 845 são para Santa Catarina, no campus Chapecó, 480 para o Paraná, nos campi Realeza e Laranjeiras do Sul, e 700 para o Rio Grande do Sul, nos campi Erechim e Cerro Largo. A concorrência foi divulgada na última semana, no dia 15, veja.

Para atender a nova Lei de Cotas a instituição optou por reservar vagas proporcionais ao percentual de estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública de cada estado. Além disso, 5% das vagas são para alunos que cursaram parcialmente o Ensino Médio em colégio público, veja esta cartilha.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Registro acadêmico

Ontem, 21, a universidade publicou um Edital de Matrícula, com todos os detalhes necessários para o cadastro. Ele deverá ser feito entre segunda e quarta-feira da próxima semana, 25 a 27 de fevereiro, das 13h30 às 19h, no campus para o qual o candidato foi convocado.

É preciso estar munido com as cópias autenticadas, ou a simples acompanhada dos originais, dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor acompanhado de certidão ou comprovante de quitação eleitoral, comprovação de estar em dia com as obrigações militares, certidão de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar.

Mulheres de até 40 anos classificadas para os campi de Chapecó, Realeza e Laranjeiras do Sul precisam apresentar ainda comprovante de vacinação contra rubéola. O desempenho de todos os concorrentes pode ser conferido aqui. Mais detalhes no Edital ou pelo e-mail ps.uffs@uffs.edu.br.

Por Dayse Luan