Redação do Enem é o tema da aula ao vivo desta semana

Transmissão começará às 20h e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo site do Brasil Escola
Em 25/04/2016 15h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, 27 de abril, o Brasil Escola e o QG do Enem vão transmitir uma videoaula ao vivo e gratuita com dicas para a Redação do Enem. A aula será transmitida a partir das 20h, no nosso canal ao vivo.

Na aula de quarta, o  professor de redação do QG do Enem, Raphael Torres, irá comentar como fugir dos principais erros na redação do Enem. “O objetivo de traçar esse ‘mapa do erro’, com a lista dos principais desvios em dissertação argumentativa, é chamar a atenção do candidato para que ele perceba esses  enganos frequentes e, claro, evite-os”, ressalta Torres. 

A aula do dia 27 de abril será a quarta realizada ao vivo no mês de abril. As outras foram realizadas nos dias 6 (Como se preparar para o Enem em 7 meses), 7 (Interpretação dos enunciados do Enem) e 19 (Foca nas Humanas). Todas as aulas podem ser assistidas no endereço https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostou? Então conheça o curso Redação na Prática do QG do Enem. Usuários do Brasil Escola têm direito a 40% de desconto até dia 30 de abril. Use o cupom brasilescola no campo cupom promocional. Corre lá: http://bit.ly/redacaopratica

Preparação

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 serão realizadas entre os dias 9 e 20 de maio. A taxa vai ser de R$ 68, com pagamento até 25 de maio. As provas estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro. Veja mais informações no Edital do Enem 2016.

Por Adriano Lesme