Quarta-feira (11) tem aula ao vivo de redação do Enem no Brasil Escola

Professor vai passar as melhores técnicas e boas práticas para a construção de um texto argumentativo.
Em 09/05/2016 11h19 , atualizado em 19/07/2022 14h48 Por Adriano Lesme

Aula de quarta-feira vai começar às 20h
Aula de quarta-feira vai começar às 20h
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Agora que as inscrições para o Enem 2016 já começaram, vamos intensificar o conteúdo para os estudos. Na próxima quarta-feira, 11 de maio, transmitiremos a partir das 20h uma aula ao vivo e gratuita com foco na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

A aula Redação na Prática visa “armar o aluno com as melhores técnicas e boas práticas para a construção de uma excelente proposta de intervenção”, comenta o professor Raphael Torres, do QG do Enem, que irá ministrar a aula. Além dele, um professor de História vai contribuir com a discussão de possíveis intervenções para o tema proposto.

A transmissão será dividida em dois blocos de 30 minutos. O primeiro tratará de técnicas para a proposta de intervenção na redação, que é a quinta competência exigida na redação do Enem: “Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda parte da aula contará com a participação do professor de História, Dalton Cunha. Os professores discutirão possíveis propostas de abordagem e de intervenção do tema: " A persistência da invisibilidade seletiva no Brasil”.

Como assistir

Todos os usuários do Brasil Escola poderão assistir a aula sem nenhum custo. Basta acessar o nosso canal ao vivo a partir das 20h desta quarta-feira.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme