Quarta-feira (22) tem aula ao vivo de Química para o Enem 2016

Tema vai ser cálculos estequiométricos e habilidades de química exigidas no exame
Em 20/06/2016 12h25 , atualizado em 19/07/2022 14h47 Por Adriano Lesme

Aula de Química para o Enem 2016 será dia 22 de junho
Aula de Química para o Enem 2016 será dia 22 de junho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, 22 de junho, o Brasil Escola vai transmitir uma aula online e ao vivo de Química para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O professor do QG do Enem, Roberto Mazzei, vai falar sobre Cálculos Estequiométricos e como habilidades de química são cobradas no exame.

A transmissão começará às 19h, com cerca de uma hora de duração, e será gratuita.

Na aula, o professor Roberto vai falar principalmente da habilidade 24 do Edital do Enem 2016, que cobra “utilizar códigos e nomenclatura da química para caracterizar materiais, substâncias ou transformações químicas”. Essa habilidade faz parte da competência 7 de Química no Enem: “apropriar-se de conhecimentos da química para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas”.

A aula de Cálculos Estequiométrico faz parte do curso Top Temas do Enem, lançamento do QG do Enem para ajudar os alunos a direcionarem ainda mais seus estudos. O curso é composto de 110 horas de aulas, além de simulados mensais, mensagens diretas com professores e curso de redação com correções semanais de textos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 terminaram no dia 20 de maio. Mais de 8,6 milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.