ProUni 2018/1: segunda chamada de selecionados está disponível

Os convocados devem comparecer para comprovação das informações até dia 9 de março.
Em 02/03/2018 14h05 , atualizado em 02/03/2018 14h41 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ProUni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A segunda chamada de estudantes selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018/1 está disponível. Os convocados contam com prazo até dia 9 de março para comparecer à instituição para a qual se inscreveu para comprovar as informações.

Acesse o resultado

O estudante pré-selecionado deverá apresentar todos os documentos listados nesta página. Além disso, é preciso conferir na página da instituição se há alguma documentação específica que deve ser apresentada.

Aqueles que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas, ou selecionados para curso que não houve formação de turma, poderão se inscrever em lista de espera, entre os dias 16 e 19 de março. 

ProUni

Nesta edição, o ProUni ofereceu um número recorde de bolsas de estudo, foram 242.987 oportunidades em 2.976 instituições privadas de educação superior. Destas, 151.467 são bolsas integrais e outras 129.124 são parciais (50%). Entre as integrais, 37.604 bolsas são para cursos a distância.

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As inscrições no processe seletivo do ProUni foram facultadas a estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que não possuem curso superior. Além disso, a média mínima necessária foi de 450 pontos no Enem, nota acima de zero na redação e pelo menos um dos seguintes critérios comprovados:

  • Ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Renda

As bolsas integrais são exclusivas para candidatos com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite é três salários-mínimos por pessoa. No caso dos professores da rede pública, não é preciso comprovar renda.

Mais informações no Edital do ProUni 2018/1, no site do programa ou pelo telefone 0800 616161.