ProUni 2017/2: inscrições para as bolsas remanescentes abrem hoje (31)

Para se inscrever é necessário ter participado do Enem, em edições a partir de 2010.
Em 31/07/2017 00h05 , atualizado em 31/07/2017 09h38 Por Rafael Batista

ProUni
ProUni
Crédito da Imagem: MEC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Universidade para Todos (ProUni) recebe a partir desta segunda-feira, dia 31 de julho, as inscrições para as bolsas remanescentes do processo seletivo 2017/2. Todo o processo de inscrição deve ser feito pela internet.

Inscreva-se para as vagas remanescentes do ProUni 2017/2

Os estudantes que ainda não estão matriculados em um curso superior devem se inscrever até dia 25 de agosto. No caso daqueles que já estão matriculados em uma instituição de ensino superior, as inscrições seguem até dia 30 de outubro.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 52% das bolsas oferecidas no ProUni 2017/2 deixaram de ser preenchidas, totalizando 77 mil bolsas remanescentes. Ao todo, esta edição disponibilizou 147.492 oportunidades.

Critérios

Os interessados em concorrer a uma destas bolsas remanescentes devem ter participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010 e com média acima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, o estudante precisa ser oriundo do ensino médio em escola pública e/ou como bolsista na rede privada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Professores da rede pública de ensino no exercício da profissão também podem se inscrever. Neste caso é possível concorrer a bolsas em cursos de licenciaturas, norma superior ou Pedagogia e não é preciso comprovar renda.

As bolsas integrais são concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Resultado

O MEC ainda não informou a data de publicação do resultado final e nem o prazo para comprovar as informações prestadas. Tire suas dúvidas sobre o ProUni.