ProUni 2017/2: fim de prazo para estudantes não matriculados se inscreverem para bolsas remanescentes

Para participar é necessário ter realizado as provas do Enem, em edições a partir de 2010.
Em 25/08/2017 00h01 , atualizado em 25/08/2017 07h22 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ProUni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, o período de inscrições para as bolsas remanescentes do processo seletivo 2017/2 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Este prazo é para aqueles que não estão matriculados em um curso superior.

Inscreva-se para as vagas remanescentes do ProUni 2017/2

No caso daqueles estudantes que já estão matriculados em uma instituição de ensino superior, as inscrições seguem até dia 30 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou a data de publicação do resultado final e nem o prazo para comprovar as informações prestadas.

Mais da metade das bolsas oferecidas no ProUni 2017/2 deixaram de ser preenchidas, totalizando 77 mil bolsas remanescentes. Foram disponibilizadas 147.492 oportunidades, entre bolsas parciais e integrais.

Critérios

Para concorrer é necessário que o estudante tenha participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010 e com média acima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso ser oriundo do ensino médio em escola pública e/ou como bolsista na rede privada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Professores da rede pública de ensino no exercício da profissão também podem se inscrever. Neste caso é possível concorrer a bolsas em cursos de licenciaturas, Normal Superior ou Pedagogia e não é preciso comprovar renda.

As bolsas integrais são concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.