ProUni 2017/1 supera 2,3 milhões de inscrições em seu penúltimo dia

Cadastro de novos participantes pode ser feito até amanhã (3), pelo site do programa.
Em 02/02/2017 18h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: mec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1 alcançou 2.377.329 inscrições até às 18h de seu penúltimo dia de inscrições. O Ministério da Educação (MEC) registrou 1.232.273 inscritos no fim da tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro. Novos cadastros podem ser feitos até amanhã (3). 

Faça sua inscrição

Existe uma diferença entre a quantidade de inscritos e o número de inscrições porque cada candidato pode concorrer em até duas opções de instituição, cidade de oferta, curso, turno ou modalidade de concorrência para aumentar as chances de obter a bolsa.

As inscrições acabam nesta sexta-feira (3). Nesta edição, o MEC oferece 214.110 bolsas de estudos, das quais 103.719 são integrais e 110.391 de 50%. Esta é a maior oferta do ProUni desde a sua criação, além de apresentar um crescimento de 5% se comparado ao que foi disponibilizado no ano mesmo período do ano passado. 

Como concorrer?

Podem participar os concorrentes estiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que não tenham diploma de ensino superior, cujo ensino médio foi feito integralmente em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares. 

Quem estudou parte do ensino médio em escola pública e parte com bolsa integral em colégio particular também pode concorrer, assim como pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino que estejam no exercício do magistério da educação básica. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quais os tipos de bolsa?

Bolsas integrais são destinadas aos candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) mensal de até um 1,5 salário mínimo. 

As bolsas parciais, que dão gratuidade de 50% da mensalidade, são para quem possui renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos. 

Próximas Etapas

Os pré-selecionados em primeira chamada terão seus nomes divulgados em 6 de fevereiro. Os convocados terão até 13 do mesmo mês para comparecer à instituição de ensino e comprovar as informações dadas no momento da inscrição. 

A segunda chamada será realizada em 20 de fevereiro e tais candidatos precisam comprovar as informações até 24 seguinte. 

Quem quiser fazer parte da lista de espera deve manifestar interesse em 7 e 8 de março. As instituições de ensino terão acesso aos nomes em 10 seguinte e a comprovação dos convocados será feita em 13 e 14 do mesmo mês. 

Mais informações no Edital ou pelo telefone 0800 616161.