ProUni 2016/2: prazo para confirmação de informações chega ao fim

Aprovados em segunda chamada devem comprovar os dados de inscrição.
Em 01/07/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 1º de julho, o período para confirmações das informações dos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni). 

Veja a segunda chamada do ProUni

Os horários e locais para a comprovação das informações devem ser consultados nos sites das instituições. 

Lista de Espera

Quem não foi selecionado na segunda chamada poderá participar da Lista de Espera. A manifestação de interesse será realizada entre 8 e 11 de julho. O resultado será divulgado em 14 seguinte e as matrículas serão recebidas em 18 e 19. 

ProUni 

O ProUni 2016/2 contou com 125.442 bolsas em cursos superiores. As oportunidades foram apenas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, cuja média foi igual ou acima de 450 pontos e sem zerar a redação. Além disso, as vagas só podem ser preenchidas por quem não possui curso superior. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total oferecido, 57.092 foram integrais e voltadas para os candidatos com renda mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já o benefício de 50% foi oferecido ao concorrente com rendimento de até três salários mínimos. 

Os cursos com mais bolsas foram Administração, Direito e Pedagogia. As maiores ofertas foram em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.