ProUni 2016/1: termina hoje o prazo para confirmação de informações da 1ª chamada

Os horários, locais e demais procedimentos devem ser conferidos diretamente na própria instituição.
Em 01/02/2016 00h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1 têm até hoje, 1º de fevereiro, para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. O resultado foi publicado em 25 de janeiro.

Confira a 1ª chamada

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Eles deverão se apresentar à instituição para a qual foram pré-selecionados, portando documentos de identificação, inclusive dos membros do grupo familiar, comprovantes de residência, de rendimentos, de ensino médio, dentre outros informados neste link

Os horários, locais e demais procedimentos devem ser conferidos diretamente na própria instituição. Um protocolo de recebimento de documentação será fornecido pela mesma após o recebimento da documentação. A segunda chamada será publicada em 12 de fevereiro com prazo até o dia 18 para comprovação das informações.

Os candidatos que não forem pré-selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 e 29 seguintes. A relação dos participantes da lista de espera será publicada no dia 3 de março. Eles deverão comparecer às instituições nos dias 8 e 9. 

ProUni 2016/1

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com desempenho superior a 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação se inscreveram entre os dias 19 e 22 de janeiro. Neste período, foram registrados 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições, já que cada candidato podia indicar até duas opções de curso. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os inscritos também precisam comprovar que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em instituição privada, renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos (R$ 2.640) e que não possuem diploma de curso superior.

Candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo terão direito às bolsas integrais. Já as bolsas parciais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Os limites de renda não se aplicam aos professores da rede pública. 

A oferta é de 203.602 bolsas de estudo em 30.931 cursos ministrados em 1.069 instituições particulares. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.

Por Wanja Borges