ProUni 2016/1 recebe inscrições para bolsas remanescentes

Não matriculados têm até 31 de março para se inscrever e estudantes universitários até 31 de maio.
Em 23/03/2016 00h01 , atualizado em 23/03/2016 09h13 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) recebe a partir desta quarta-feira, 23 de março, as inscrições para as bolsas remanescentes da primeira edição de 2016. O prazo se encerra em 31 de março, para não matriculados no ensino superior, e em 31 de maio, para estudantes universitários com vínculo acadêmico.

Inscreva-se nas bolsas remanescentes

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Podem concorrer às bolsas os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que entre 2010 e 2015, cuja média tenha sido igual ou superior a 450 e nota acima de zero na redação. 

Professores em exercício na rede pública de ensino também podem se inscrever para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica, não sendo necessária a participação no Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em ambas as modalidades os critérios de renda serão analisados para a concessão de bolsas parciais ou integrais. 

Após a inscrição, o participante tem dois dias para comparecer à instituição de ensino que oferece a bolsa para comprovar as informações de cadastro. O não comparecimento resulta na perda da bolsa de estudo.

As bolsas remanescentes não possuem efeito retroativo, valendo apenas a partir do momento da assinatura do termo de concessão. 

Mais informações no Edital ou no site do ProUni

Por Lorraine Vilela