ProUni 2016/1 publica resultado da Lista de Espera

Estudantes devem procurar as instituições de ensino para comprovar informações nos dias 8 e 9.
Em 03/03/2016 10h09 , atualizado em 03/03/2016 10h33 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira, 3 de março, a relação dos candidatos da Lista de Espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/1As instituições vão utilizar a Lista de espera para o preenchimento das eventuais bolsas que não foram ocupadas em outras chamadas.

Somente as instituições de ensino poderão consultar a lista de espera no site do ProUni. Os estudantes devem procurar a faculdade, pessoalmente ou acessando o site da mesma, para saber se estão na lista.

Os candidatos cujos nomes estão na lista de espera terão que levar a documentação comprobatória para as instituições de ensino nos dias 8 e 9 de março. Entre os dias 10 e 15, as faculdades terão que registrar no site do Sisprouni a relação de candidatos aprovados e reprovados para as bolsas de estudo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Participação

O ProUni 2016/1 recebeu inscrições para a Lista de Espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Puderam participar os estudantes inclusos nos seguintes casos:

- Pré-selecionados na segunda opção de graduação e que foram reprovados pela não formação de turma, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção. 

E para a segunda opção: 

- Estudantes que não foram pré-selecionados nas convocações regulares, por não formação de turma na primeira opção de curso.
- Não pré-selecionados nas convocações regulares, por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
- Pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados pela não formação de turma.

A primeira edição de 2016 do ProUni contou com 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela