Prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFOPA

Novo prazo vai até 06 de janeiro somente para candidatos do Enem 2011 ou 2012.
Em 27/12/2012 07h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anunciou ontem, 26 de dezembro, a prorrogação das inscrições para o Vestibular 2013. Elas começaram no dia 07 deste mês e terminariam hoje, 27, mas agora seguem até 06 de janeiro de 2013.

Inscreva-se

O motivo do adiamento foi uma manutenção elétrica no Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação, o que deixou o site da instituição fora do ar por mais de cinco dias. As inscrições são exclusivas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 ou 2012.

Não há cobrança de taxa de inscrição. São oferecidas 1.150 vagas em 16 cursos de formação interdisciplinar, das quais 576 são reservadas para o sistema de cotas, ou seja, para alunos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública, sendo preciso informar a renda familiar e a cor.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há vagas para os cursos de Ciências Agrárias; Biotecnologia; Ciências da Terra; Ciência e Tecnologia; Computação; Biologia Aquática e Vegetal; Recursos Aquáticas e Aquicultura; Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Antropologia e Arqueologia; Ciências Jurídicas; Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional; Ciências Naturais; Ciências Exatas; Letras; Ciências Humanas; Educação.

Todos os candidatos são aprovados para um curso de formação interdisciplinar e após seis semestres podem optar por uma formação específica, cursando mais dois semestres. Por exemplo, a formação interdisciplinar em Ciências Agrárias habilita para a formação específica em Agronomia, Engenharia Florestal ou Zootecnia.

Em 10 de janeiro de 2013 será liberado um resultado preliminar, com prazo de um dia para recursos. A lista final de aprovados será publicada no dia 14 seguinte. Outras informações no Edital.

Por Dayse Luan