Pré-Enem Digit@l oferece 2 mil vagas no Espírito Santo

Inscrições podem ser feitas até 18 de junho, pela internet. Oportunidades são para 34 municípios.
Em 07/06/2017 10h37 Por Wanja Borges

Pré-Enem Digit@l conta com 41 polos de apoio presencial
Pré-Enem Digit@l conta com 41 polos de apoio presencial
Crédito da Imagem: Pré-Enem Digit@l
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 7 de junho, as inscrições para o Pré-Enem Digit@l, curso preparatório coordenado pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo. Elas podem ser feitas até o próximo dia 18, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Pré-Enem Digit@l

Podem se inscrever estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio regular, na 4ª série do ensino médio integrado à Educação Profissional (EMI) ou na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CEEJA/NEEJA, exclusivamente em escolas da rede pública.

Eles deverão apresentar conclusão das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente a 2ª série, além de média anual igual ou superior a 60 pontos referentes ao último ano letivo cursado.

Serão convocados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A divulgação do resultado está prevista para 20 de junho e os classificados deverão efetivar matrícula entre os dias 21 e 28 seguintes, na secretaria das escolas polo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

Os participantes contarão com aulas presenciais e online, entre os dias 28 de junho até às vésperas do Enem. Inicialmente, serão ministradas as disciplinas de Matemática e Redação. A partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas de conhecimento, além de aulões.

A oferta é de 2 mil vagas para 41 polos presenciais situados em Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos Do Norte, São Gabriel Da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. Destas, 5% são reservadas para alunos com deficiências. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.