Topo
pesquisar
Em 29/05/2015 10h47

Número de inscritos no Enem 2015 passa de 2,5 milhões

Notícias

Na última edição, marca de 2 milhões foi atingida no quarto dia. Prazo segue até 5 de junho. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta sexta-feira, 29 de maio, através de uma rede social, que 2 milhões 530 mil estudantes já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Na última edição, a marca de 2 milhões foi atingida antes, mais precisamente na manhã do quarto dia. 

Como fazer a inscrição no Enem 2015

O prazo para inscrições segue até as 23h59 de 5 de junho, exclusivamente pela internet. O órgão recomenda que os estudantes façam suas inscrições em horários alternativos, como no início da manhã ou no final da noite, em decorrência da grande quantidade de acessos simultâneos que estão causando lentidão no sistema. 

Já a taxa de R$ 63 pode ser paga até as 21h59 do dia 10 seguinte, somente no Banco do Brasil. O Ministério da Educação (MEC) já adiantou que, em nenhuma hipótese, haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa de inscrição. A isenção será concedida para estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas, automaticamente, e para pessoas de baixa renda, mediante declaração de carência. 

O Exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, em 1.714 cidades. Os gabaritos serão divulgados até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Já o resultado deve sair ainda este ano, antes do Natal. Além disso, os candidatos também terão acesso à vista de suas provas de redação, exclusivamente para fins pedagógicos, cerca de 60 dias após a publicação do resultado. 

Enem

A inscrição no Enem 2015 permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Ele também pode participar do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos; do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Ciência sem Fronteiras, obtenha certificação de conclusão do ensino médio e ingresse em instituições de ensino superior de Portugal

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola