Topo
pesquisar
Em 21/01/2014 07h43

Notas máximas e mínimas do Enem 2013 são disponibilizadas

Notícias

Maior pontuação foi na prova de Matemática; a menor foi na área de Linguagens. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou na última sexta-feira, 17 de janeiro, as notas máximas e mínimas em cada uma das quatro áreas avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Vela destacar que desde 2009 o desempenho dos candidatos é calculado por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI). Através dela, a pontuação depende do nível de dificuldade de cada questão, as mais fáceis valem menos e as mais complicadas possuem maior valor.

Dessa maneira, sempre haverá notas mínimas e máximas diferentes ao longo dos anos. Além disso, no sistema TRI a nota mínima não é zero e a nota máxima não é 1000. Aqueles que deixam o exame em branco ou erram todas as perguntas recebem a nota mínima correspondente ao seu caderno de prova.

Notas

Matemática e suas tecnologias foi a área que teve a nota máxima mais alta, ela foi de 971,5. A menor pontuação foi de 322,4. Ciências da Natureza registrou a maior pontuação de 901,3 e a menor de 311,5. Já em Ciências Humanas, o desempenho máximo chegou a 888,7 e o mínimo ficou em 299,5.

Por fim, a prova de Linguagens e Códigos teve como nota mais alta 813,3 pontos e a menor pontuação, a mais baixa entre todas, ficou em 261,3. Agora, os participantes do Enem 2013 podem comparar seus pontos com o desempenho máximo e mínimo para saber se foram bem em cada área.

Também foi disponibilizado pelo Inep esse Guia, para que os candidatos possam entender melhor o cálculo das notas. Dúvidas através dessa página ou pela Central de Atendimento, no 0800 616161.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola