MECFlix: videoaulas para o Enem começam nesta segunda-feira (2)

Plataforma gratuita auxiliará os estudantes na preparação para o exame.
Em 02/05/2016 06h00 , atualizado em 02/05/2016 17h08 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estreou nesta segunda-feira, 2 de maio, o MECFlix, plataforma de acesso gratuito contendo videoaulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Visite a plataforma do MECFlix

Junto à Hora do Enem, O MECFlix auxiliará os estudantes na preparação para o Enem 2016. O estudante terá acesso às 600 videoaulas, trazendo ao participante um estudo personalizado. 

As videoaulas constituem uma biblioteca audiovisual e abordam assuntos das quatro áreas de conhecimento do Enem, além da redação, e serão ministradas por professores especialistas em cursinhos para o exame. O estudante tem a possibilidade de formar a sua própria playlist e compartilhar o conteúdo com seus contatos nas redes sociais. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja também: Coleta de digital será uma das mudanças do Enem 2016

Os estudantes também têm acesso às aulas transmitidas pela TV Escola e outras mais de 40 emissoras de TV públicas e universitárias. Os programas contam com 30 minutos de duração e são veiculados de segunda a sexta-feira, às 18h, contando com reprises. Os vídeos ficam disponíveis na plataforma, posteriormente. 

Enem 2016

O exame terá inscrições entre 9 e 20 de maio. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. O cronograma e as mudanças foram divulgados em 14 de abril. 

Por Lorraine Vilela