MEC publica 2ª chamada do ProUni 2015/2

Convocados deverão comprovar as informações prestadas na inscrição até 10 de julho, nas instituições.
Em 06/07/2015 09h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015/2 já podem conferir a segunda chamada da seleção, disponibilizada nesta segunda-feira, 6 de julho. A primeira lista de aprovados foi publicada no dia 22 de junho.

Acesse a 2ª chamada

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

A comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição deve ser feita de hoje até 10 de julho. Para isso, os pré-selecionados deverão se dirigir à instituição escolhida e apresentar os documentos comprobatórios. 

Serão exigidos documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar e comprovantes de residência, rendimentos, estado civil, pagamento de pensão alimentícia, ensino médio e de professor da educação básica e deficiência, quando for o caso. 

Os horários, locais e demais procedimentos devem ser verificados junto à universidade. Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas convocações poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera de 17 a 20 de julho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2015/2

Puderam se inscrever no ProUni os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 com média mínima de 450 pontos nas cinco provas e sem ter zerado a Redação. 

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Estão sendo oferecidas 116.004 bolsas de estudos em 856 instituições particulares, das quais 68.971 são integrais e 47.033 são parciais. São Paulo é o estado com a maior oferta, o equivalente a 30.519, seguido por Minas Gerais (14.335) e Rio Grande do Sul (8.088).

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Bolsista, na Portaria Normativa ou no Edital.

Por Wanja Borges